Foi realizado hoje, com o presidente do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis – ONR, Flauzilino Araújo Dos Santos, uma reunião para discutir o convênio com a Secretaria do Patrimônio da União – SPU, estabelecendo um termo de cooperação técnica entre as partes.
Representando a SPU, participaram a Coordenadora-Geral de Cadastro e Informação Geoespacial, Cárita da Silva Sampaio, o Coordenador-Geral de Incorporação do Patrimônio, Joao Yutaka Shirata e a responsável pelas Unidades Regionais de Geoinformação, Jessica Carvalho Vianna.
No convênio estará contemplado o acesso ao Oficio Eletrônico, plataforma digital que permite ao Poder Público, a pesquisa dos imóveis e outros direitos reais vinculados ao nome do executado. Também será possível solicitar e consultar certidões, fazer o encaminhamento eletrônico de títulos (e-protocolo), e demais serviços disponíveis na plataforma.
Atualmente as superintendências de alguns Estados dispõem do acesso ao Ofício Eletrônico. O termo de cooperação técnica permitirá que todas as unidades regionais da SPU no país possam acessar a plataforma de forma digital, permitindo mais agilidade, economia e facilidade nas consultas e pesquisas executadas pelo Patrimônio Imobiliário da União.