O Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) estendeu até o dia 19 de julho (sexta-feira) o prazo para o preenchimento do formulário “Cronograma de Dados – CNJ”. O documento disponível no site do Ofício Eletrônico https://oficioeletronico.com.br/ é essencial para o cumprimento dos artigos 14 e 15 do Provimento nº 143/2023, sobre a transposição integral das matrículas para fichas soltas e a disponibilização dos dados estruturados.
Os Registros de Imóveis que não cumpriram o cronograma inicial ou não responderam ao questionário devem, obrigatoriamente, preencher o novo Cronograma, considerando a prorrogação dos prazos prevista pelo Provimento nº 170/24 da Corregedoria Nacional de Justiça envio das informações até maio de 2025.
“Com o Provimento 143 prorrogado por um ano, há mais um período para que aqueles que não conseguiram preencher seus indicadores reais e indicadores pessoais digitalizem todas as suas matrículas. Sabemos das dificuldades técnicas e econômicas de muitas serventias e o ONR fará o possível para auxiliar, por isso lançamos o Programa de Inclusão Digital (PID 2024)”, destacou o presidente do ONR, Juan Pablo Gossweiler.
Como preencher:
1- Acesse o Ofício Eletrônico
2- Selecione o menu “Cartórios”
3- Escolha “Cronograma de Dados – CNJ”
4- Siga as etapas de preenchimento do questionário obrigatório.
Importante lembrar que as pendências dos meses anteriores devem ser incorporadas no replanejamento dos meses subsequentes e os Cartórios devem continuar informando a quantidade realizada mensalmente conforme o cronograma, para que o progresso do planejamento seja mensurado corretamente.
Para auxiliar os Registros de Imóveis a cumprirem o Provimento, o ONR disponibilizou um Manual de Instruções sobre como utilizar a plataforma.
Em caso de dúvidas ou se precisar de suporte, entre em contato:
- E-mail: cronogramadedados@onr.org.br
- Telefone: (11) 3195-2299 / WhatsApp: (61) 2780-0800
- Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30