Confira o passo a passo para adquirir créditos no SAEC

Processo agiliza o pagamento de diversas solicitações enviadas aos cartórios de registros de imóveis. Compra pode ser feita via PIX ou boleto bancário.

Para iniciar uma solicitação no Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC), é fundamental ter saldo disponível na conta. Isso pode ser feito por meio da aquisição de créditos. Assim que os créditos são adquiridos e disponibilizados, a solicitação é encaminhada imediatamente aos cartórios pertinentes.

Para efetuar a compra, acesse o site www.registradores.onr.org.br e clique em “Serviços online”. Em seguida, selecione “Comprar Créditos”. Clique em “Novo Pedido” e informe o valor desejado. Em seguida, clique em “Não sou um robô” e prossiga em “Continuar”. Selecione a forma de pagamento, que pode ser PIX ou Boleto Bancário.

Para pagamento via Boleto Bancário, será fornecido um número de protocolo. Após isso, clique em “Continuar” e faça o download do documento para pagamento. Ao optar pelo PIX, será disponibilizado o número de protocolo e um QR Code. Após escanear o documento ou copiar o código disponível e efetuar o pagamento na instituição bancária, clique em “Continuar”.

É importante observar que o tempo de liberação dos créditos varia de acordo com a forma de pagamento escolhida. No caso do PIX, a liberação é instantânea. Já no caso do boleto bancário, o tempo de compensação é de até 48 horas. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento.

Para realizar o estorno, clique em “Relatório financeiro” e clique em “Solicitar devolução de créditos para minha conta bancária”. Preencha os dados solicitados e clique em  “Solicitar estorno”. Para mais informações, confira os manuais de uso de todos os serviços do SAEC clicando aqui: https://registradores.onr.org.br/Servicos/frmTutorial.aspx.

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