onr e cnj em reunião virtual

Integrantes do ONR e do CNJ debatem sobre integração de plataformas eletrônicas

Os setores de tecnologia e inovação do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis – ONR e do Projeto Justiça 4.0 do CNJ, estão debatendo a integração da plataforma do Sistema Nacional de Gestão de Bens – SNGB – em desenvolvimento pelo CNJ, com a Central Nacional de Indisponibilidade de Bens – CNIB versão 2.0.

O presidente do ONR, Flauzilino Araujo dos Santos, apresentou junto com a sua equipe técnica, as funcionalidades da CNIB e da Penhora Online, ferramentas amplamente utilizadas pelo Poder Público e pelo Banco Central, além de considerações sobre o Registro Informações Judiciais – RIJUD, em fase de produção.

Entre os destaques, foram apontados os modelos de funcionamento e desenvolvimento de integração entre os sistemas, para que o fornecimento de dados dos cartórios de registro de imóveis funcione adequadamente ao sistema do CNJ. Novas reuniões deverão ser marcadas para que um Termo de Cooperação com o ONR seja assinado.

Participaram do debate a Juíza Auxiliar da Presidência do CNJ, Deyse Starling Motta, a Gerente de Projetos do CNJ, Daniela Rocha do Nascimento, e profissionais de infraestrutura e tecnologia.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias em tecnologia e inovação para Registro de Imóveis