Apresentação da nova plataforma foi feita diretora de comunicação do ONR, Ana Cristina Maia, em evento em Brasília
O lançamento do RI Digital, nova marca do portal de serviços eletrônicos do Registro de Imóveis brasileiro, foi um dos destaques do XLIX Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. Anteriormente conhecido como SAEC (Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado), o portal passou por uma reformulação completa para melhor atender o público, com uma interface mais moderna, acessível e centrada no usuário. A mudança foi apresentada pela diretora de comunicação do ONR, Ana Cristina Maia, e reflete o esforço contínuo do ONR (Operador Nacional do Registro Eletrônico de Imóveis) para modernizar seus serviços e se aproximar da sociedade, em um momento em que a digitalização e a inovação são essenciais.
A diretora de comunicação do ONR explicou que a mudança de nome e a reformulação do portal foram pensadas para facilitar o entendimento e o uso dos serviços oferecidos pelo Registro de Imóveis, que, muitas vezes, não eram reconhecidos pelo público. “O SAEC mudou, agora o nome fantasia é RI Digital. Sabemos que o nome ‘SAEC’ foi dado por provimento, mas nosso usuário não sabe o que isso significa. Para ele, SAEC poderia ser facilmente confundido com um Serviço de Água e Esgoto Catanduva, por exemplo. Precisávamos nos aproximar do cidadão que utiliza nossos serviços, e o RI Digital vem justamente para isso, oferecendo uma experiência mais acessível e alinhada com os tempos atuais”, afirmou Ana.
Ela também destacou o compromisso de evolução constante da plataforma, que teve sua interface reformulada para garantir uma navegação intuitiva e clara para os usuários. “Estamos trabalhando com um novo portal, totalmente redesenhado para facilitar a navegação e com uma linguagem mais acessível. As mudanças não foram apenas estéticas, mas focadas na experiência do usuário, tornando o site mais alinhado com os padrões de serviços online modernos, como os oferecidos por bancos e outras grandes instituições”, explicou.
Para fortalecer essa comunicação, Ana também revelou que o lançamento do RI Digital conta com uma ação de marketing digital que inclui parcerias com influenciadores, como a influenciadora digital Rafaela Tuma, que possui mais de 5 milhões de seguidores. “Hoje, às 16h30, a Rafaela publicou sobre o RI Digital em suas redes sociais, e já tivemos 76 mil visualizações no vídeo, com mais de 4.500 likes e fazem apenas 30 minutos da publicação. São 70 mil pessoas que, até então, nunca tinham ouvido falar do registro digital de imóveis. Estamos saindo da nossa bolha e apresentando o serviço a um público muito maior”, celebrou.
Com o RI Digital, o ONR busca consolidar sua presença digital e tornar o Registro de Imóveis mais acessível ao público em geral. A plataforma modernizada traz novas funcionalidades e promete continuar evoluindo para acompanhar as demandas dos usuários, garantindo que o acesso aos serviços de registro seja simples, rápido e seguro. Confira aqui: www.ridigital.org.br/