Na última quarta-feira, 13 de março, o escritório do Operador Nacional do Registro (ONR) em São Paulo foi palco de um encontro significativo entre Flaviano Galhardo, diretor-geral do ONR, e Bianca Castellar de Faria, diretora de Gestão e Qualidade e ex-vice-presidente do ONR.
A reunião marcou o início de uma fase estratégica para a entidade, com foco na qualidade e inovação nos registros de imóveis no Brasil, e teve como objetivo principal integrar Faria às equipes do ONR, discutindo estratégias, planos de ação e indicadores de desempenho. Com o foco em melhorar a prestação de serviços eletrônicos nos registros de imóveis, a reunião reforça o compromisso da entidade em promover melhorias contínuas e inovadoras no setor.
“É uma honra poder continuar participando do fortalecimento do Registro Eletrônico de Imóveis, agora na Diretoria de Gestão e Qualidade. O ONR conta com 263 colaboradores firmemente engajados a oferecer eficiência e segurança aos serviços eletrônicos prestados por mais de 3.600 registros de imóveis no Brasil. A Diretoria Executiva tem metas bem ousadas e, para atingi-las, precisa de um alinhamento de valores e de ideias entre todos. Ao final, quem ganha com um Registro de Imóveis avançado e forte é o Brasil!”, ressalta Faria.
“A Diretoria Geral tem cunho primordialmente operacional. Além de contribuir com as diretrizes estabelecidas pela Direx para projetos novos e em desenvolvimento, ela se encarrega do bom funcionamento diário de todas as operações e serviços do ONR. Vamos trabalhar juntos com a Diretoria de Gestão e Qualidade para otimizar processos e garantir eficiência nas entregas finais dos serviços eletrônicos do Registro de Imóveis “, explica Galhardo.
Bianca traz para o ONR uma combinação única de experiência prática e reconhecimento acadêmico. Ela foi premiada pela Delaware Law School da Widener University pela sua tese de doutorado comparando os sistemas registrais imobiliários do Brasil e dos Estados Unidos, reconhecida como a melhor de 2021/2022. Esse reconhecimento destaca sua capacidade de contribuir com insights valiosos para a inovação no ONR.
“Os dois primeiros meses de 2024 tiveram foco na análise do diagnóstico organizacional e na elaboração do planejamento estratégico para o próximo triênio. Agora é o momento da ação. Ocorreu a primeira reunião com a Dra. Bianca Castellar de Faria, diretora nominativa de Gestão e Qualidade do ONR, com o objetivo de conhecer pessoalmente a liderança das áreas pertinentes à sua responsabilidade e iniciar a elaboração dos planos de ação e indicadores de desempenho. A missão é grandiosa, pois as metas são ousadas para uma melhor prestação de serviços eletrônicos nos registros de imóveis brasileiros”, ressalta Denise da Cruz, CEO Grupo TXAI.