ONR entrega comenda Lysippo Garcia ao ministro Gilmar Mendes no STF

Nesta quinta-feira (14.11), o Operador Nacional do Sistema Eletrônico de Registro de Imóveis esteve reunido com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) para realizar a entrega da comenda Lysippo Garcia, em razão das contribuições do magistrado para o avanço da atividade registral imobiliária no Brasil.

Coube ao presidente do Operador, Juan Pablo Gossweiler, e ao vice-presidente, Fernando Pereira do Nascimento, realizarem a entrega do busto ao ministro, que se disse “honrado” pela condecoração e agradeceu aos registradores imobiliários brasileiros. “É uma honra pra mim ser agraciado com esta comenda vindo de uma atividade tão importante e respeitada no cenário nacional”, disse.

Em sua manifestação, o presidente do ONR parabenizou o ministro por seu trabalho à frente da Corte e destacou seu papel quando ocupou a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre os anos de 2008 e 2009 “Desde a edição das Resoluções editadas naquele período, os Cartórios se reinventaram no Brasil, os concursos se dinamizaram e hoje temos o Operador Nacional do Registro de Imóveis, que tem feito grandes avanços em prol da atividade e da sociedade no Brasil”, disse.

Instituída na gestão anterior do Operador, a comenda Lysippo Garcia reconhece o pensamento do jurista que ajudou a forjar o Registro de Imóveis brasileiro tal como se conhece hoje. “Esta comenda foi instituída na gestão do primeiro presidente do ONR, Flauzilino Araújo dos Santos, que não pode estar presente, mas que reconhece o papel de Vossa Excelência no avanço da atividade extrajudicial no Brasil.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias em tecnologia e inovação para Registro de Imóveis