O Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), representado pelo presidente Juan Pablo Gossweiler, participou nesta segunda-feira (12/08) da 2ª Sessão Pública de Outorga e Delegação para a reescolha de serventias remanescentes do V Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Mato Grosso do Sul.
“É uma honra participar deste certame, dado a importância do concurso público para o preenchimento dessas vagas, que serão ocupadas por notários e registradores devidamente qualificados. Já sabemos que os delegados possuem conhecimento jurídico e agora vão aplicá-lo na gestão das serventias”, disse Juan durante as deliberações no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
A sessão foi conduzida pela desembargadora Elizabete Anache, com a presença do corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho.
“Mesmo após a primeira audiência de reescolha, ainda restavam 16 serventias. A presidência do tribunal decidiu, então, oferecer uma nova oportunidade para a escolha dessas serventias remanescentes, e conseguimos preencher quase todas. Sabemos da importância dessa reescolha, pois permite aos candidatos optarem exatamente pelos lugares onde se sentem mais adequados”, explicou Elizabete.
O preenchimento das serventias pelos profissionais aprovados no concurso busca assegurar a prestação de um serviço mais eficaz para a sociedade.