O evento celebra anualmente as melhores reportagens sobre o setor imobiliário e financeiro no Brasil
O presidente do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), Juan Pablo Corrêa Gossweiler, e o diretor-geral do ONR, Flaviano Galhardo, marcaram presença no 21º Prêmio Abecip de Jornalismo, realizado em São Paulo, na noite desta quinta-feira (30/10). O evento, promovido pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), celebra anualmente as melhores reportagens sobre o setor imobiliário e financeiro no Brasil, premiando jornalistas e veículos que trabalham para noticiar o crédito imobiliário e o mercado, de maneira clara e direta, levando informação de qualidade à população.
Em entrevista, o presidente do ONR reforçou a importância do evento e o papel fundamental da Abecip como entidade integradora do Fórum de Desenvolvimento Imobiliário, ao lado de outras organizações como a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (BRAINC), o Registro de Imóveis do Brasil (RIB), o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e o próprio ONR. Segundo Juan Pablo, a participação no evento trás “uma aproximação sempre institucional no sentido de avançarmos com aquelas pautas que são de interesse comum, notadamente o avanço dos registros imobiliários sob o ponto de vista eletrônico e a integração com as empresas, na realidade, as instituições financeiras”.
O evento também foi marcado pela participação do ONR na entrega dos prêmios a duas reportagens vencedoras. Juan Pablo Corrêa Gossweiler entregou o prêmio para o jornalista Guilherme Silva de Souza, da revista Exame, pela reportagem “Nasce um mercado de R$ 600 bilhões devido ao encarecimento do crédito imobiliário e ao saque da poupança”. Já o diretor-geral do ONR, Flaviano Galhardo, foi responsável por entregar o prêmio às jornalistas Mariana Reis, Thayane Ribeiro e Agnaldo Silva, da Rádio BandNews FM, pela reportagem “Tokenização imobiliária: promessas e desafios envolvendo o sonho da casa própria”. Ao todo, nove reportagens foram premiadas, destacando a relevância do jornalismo para informar e educar o público sobre temas cruciais no cenário imobiliário e financeiro.