Programa de Inclusão Digital (PID) avança nos registros de imóveis em todo o Brasil

Maioria dos cartórios concluiu a implementação do programa, que visa entregar equipamentos e softwares para digitalização dos serviços

O Programa de Inclusão Digital do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) tem avançado em todo o território nacional. O projeto tem como objetivo entregar equipamentos e softwares aos cartórios com faturamento bruto mensal de até R$ 30.000,00. A entidade divulgou o percentual entregue em cada estado, destacando os esforços conjuntos junto aos cartórios de registros de imóveis do Brasil para alcançar as metas do programa.

O ONR esclarece que mudanças de endereço e atrasos no Fundo para Implementação e Custeio do Serviço de Registro Eletrônico de Imóveis (FIC-SREI) bloqueiam a entrega dos equipamentos. Portanto, é fundamental que os delegatários mantenham seus dados atualizados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme estabelecido.

Vale ressaltar que, conforme constou no formulário do pedido dos equipamentos, estes estão afetados ao Registro de Imóveis por cinco anos, sendo vedado qualquer desvio de finalidade. Qualquer irregularidade nesse sentido será comunicada à corregedoria estadual para as providências necessárias, além da realização de vistorias anuais para verificação das condições dos equipamentos.

Para quaisquer dúvidas ou suporte, os interessados podem entrar em contato com a diretoria de apoio aos cartórios, representada por Andrea Pignatti, através do número (73) 98112-7353. Para o tratamento das questões relacionadas ao Programa de Inclusão Digital, tais como atrasos na entrega, suporte técnico, garantia, entre outros, envie um e-mail para “inclusao.digital@onr.org.br”.

Confira dados do programa:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias em tecnologia e inovação para Registro de Imóveis