Mais de 2800 famílias em Ananindeua, no Pará, receberam registros de imóveis pelo programa Solo Seguro – Favela
Na última sexta-feira (07.06), Ananindeua recebeu o programa “Solo Seguro – Favela”, iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). Foram emitidos e entregues 2.866 títulos de propriedade aos moradores da Rua Fonteles, na Comunidade Novo Horizonte. A ação foi realizada com o apoio do Cartório de Registro de Imóveis de Ananindeua e pela Prefeitura Municipal, por meio do Programa “Ananindeua Legal”.
Durante toda a Semana Solo Seguro Favela foram entregues cerca de 4 mil títulos registrados em todo o estado por meio do projeto Regularizar, da Corregedoria Geral de Justiça, em parceria com Cartórios, órgãos participantes do Núcleo de Governança Fundiária e Prefeituras Municipais.
O Poder Judiciário do Pará, por meio da Corregedoria Geral de Justiça, participa da ação junto aos Cartórios, garantindo que os títulos registrados sejam entregues de forma gratuita, e na interlocução com outros órgãos.
Para a registradora de imóveis de Ananindeua, Etelvana Alvarez, esse é um momento de celebração da união entre todos que apoiam o programa e a felicidade das famílias. “Estamos mudando a realidade das pessoas que vivem nessa comunidade. Com o documento em mãos, surgem grandes possibilidades e a nossa participação como registradores é fundamental para o programa. Encerramos mais um ano orgulhosos”, explicou.
Ao dirigir a palavra a moradores presentes à cerimônia de entrega, o corregedor geral de Justiça, desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior, ressaltou que o trabalho da Semana é realizado em prol da população. “Todo poder, quando é exercido de forma legítima, saudável, como sempre deve ser, tem que ser para o povo e pelo povo”, disse.
“A melhor forma de construir uma sociedade melhor, uma cidade melhor, é trabalhando em parcerias. A parceria que estabelecemos foi muito importante. Hoje estamos entregando o documento final a vocês e isso só foi possível graças ao nosso trabalho em conjunto. Agradeço a todos que puderam trabalhar junto conosco para que vocês pudessem receber este documento hoje”, disse o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos.