O Conselho Deliberativo do Operador Nacional do Sistema do Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) se reuniu virtualmente nesta quinta-feira (21.03) para discutir uma série de avanços tecnológicos e inovações administrativas relacionadas ao sistema de registro de imóveis no Brasil.
Liderada pelo presidente do CD, João Pedro Lamana Paiva, o encontro contou com a participação ativa de membros do conselho e da Direx do ONR, entre eles o presidente Juan Pablo Correa Gossweiler, e o diretor-geral Flaviano Galhardo, e teve debates em torno de melhorarias nas plataformas Sipe e Saec.
Durante a reunião, discutiu-se a disparidade entre municípios na adoção das novas tecnologias. Enquanto as grandes capitais já começam a colher os benefícios das inovações, algumas cidades enfrentam desafios na leitura e interpretação das novas ferramentas e protocolos. Reconhece-se a necessidade de criar soluções escaláveis que possam ser adaptadas para atender às necessidades de todos os municípios, independentemente de seu tamanho ou capacidade tecnológica.
As discussões e as inovações propostas pelo Conselho Deliberativo prometem não apenas resolver desafios atuais, mas também pavimentar o caminho para um futuro mais eficiente, seguro e inclusivo no registro de imóveis no Brasil. “À medida que o ONR continua a liderar essas mudanças, fica claro que o compromisso com a excelência e a inovação são nossos principais objetivos”, ressaltou Lamana Paiva. Ao final do encontro, o presidente do CD expressou sua gratidão pela dedicação e o trabalho árduo de todos os membros e colaboradores. “O sucesso das iniciativas do ONR reflete o compromisso compartilhado com a prestação de um serviço de qualidade à comunidade”, completou Laman, que também destacou a importância da contínua inovação e adaptação às novas tecnologias para manter o sistema de registro de imóveis do Brasil na vanguarda do setor.