#TBT: Diretora do ONR Recebe Selo Diamante por Excelência na Regularização Fundiária no Tocantins

A diretora suplente do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), Rachel Barbosa Lopes Cavalcante Tirello, destacou-se no cenário da regularização fundiária no Tocantins, recebendo o prestigiado Selo Diamante do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ/TO). A condecoração foi entregue durante o II Seminário de Regularização Fundiária e Serviço Registral Imobiliário, realizado em Palmas, no dia 16 de agosto.

“O reconhecimento demonstra que os Registros de Imóveis do Brasil são a mão parceira da população ao garantir direitos fundamentais, como o da moradia. O mais importante, para mim, é saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento das cidades”, disse a diretora.

Para reconhecer a importância dos parceiros no processo de regularização, a CGJUS lançou o prêmio “Quem Regulariza, Dignifica!”. Em sua segunda edição, a premiação reconhece os Registros de Imóveis que mais se destacaram na regularização de núcleos informais de habitação no Tocantins. A premiação é dividida em categorias: Bronze, Prata, Ouro e Diamante, de acordo com a pontuação alcançada pelos municípios de diferentes portes.

Além de Rachel Tirello, outras serventias de Registro de Imóveis do Tocantins também foram condecoradas com o Selo Diamante, entre elas as de Angico, Araguaína, Arraias, Cariri do Tocantins, Dianópolis, Lizarda, Marianópolis, Palmas, Paranã e Rio da Conceição,

A gratificação também contemplou cartórios que se destacaram na agilidade e eficiência no processo de regularização.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias em tecnologia e inovação para Registro de Imóveis