A Consultora Interna de RH e Diretoria Executiva, Edilaine Reis, contou como é trabalhar no ONR
O Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) foi oficialmente reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar, recebendo o prestigiado Selo Great Place to Work (GPTW) em 2024, que se traduz para Excelente Lugar Para Trabalhar. Este marco destaca o compromisso da organização em proporcionar um ambiente de trabalho positivo para seus colaboradores. A premiação reflete a alta satisfação entre os colaboradores, que compartilharam suas experiências em uma série de vídeos comemorativos. Entre os destaques, está o depoimento de Edilaine Reis, Consultora Interna de RH e Diretoria Executiva da entidade.
“O ONR representa para mim um marco de virada na minha carreira. Foi aqui dentro que eu me construí ainda mais como profissional”, diz Edilaine sobre as oportunidades de carreira conquistadas dentro do Operador.
Os esforços para conquistar o Selo GPTW reforçam o compromisso do ONR com o desenvolvimento contínuo de seus colaboradores e a modernização do registro eletrônico de imóveis no Brasil. Essa dedicação à excelência faz do ONR não apenas um excelente lugar para trabalhar, mas também um líder na transformação digital do setor imobiliário.
“Como a primeira colaboradora, que admitiu o primeiro funcionário do ONR, ver a magnitude que a empresa está se tornando, para mim é um orgulho muito grande. Porque nós, colaboradores, sabemos da importância do Operador para o registro de imóveis brasileiro”, conta com orgulho a consultora.
O que torna o ONR um lugar excelente para trabalhar?
Empresas certificadas pelo GPTW, como o ONR, promovem uma cultura organizacional que valoriza o bem-estar dos colaboradores e, consequentemente, entrega serviços de qualidade superior para seus clientes e parceiros. No caso do ONR, os beneficiados incluem os Registros de Imóveis, o Poder Judiciário e a sociedade como um todo.
A certificação do GPTW é baseada nos cinco pilares do Trust Index: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. A busca pelo selo foi liderada pela DIREX em colaboração com a Gestão de RH, culminando em uma pesquisa anônima que durou 15 dias e avaliou de forma transparente as práticas internas.
Surpreendentemente, o ONR alcançou a certificação em apenas seis meses, um processo que normalmente leva anos para muitas organizações. A certificação é válida de 11 de junho de 2024 a 11 de junho de 2025, e durante este período, o ONR continuará a investir no aprimoramento das suas práticas de gestão de pessoas.