Nova Direx do ONR traça planos para triênio 2024/2026 em reunião de planejamento

A nova Diretoria Executiva (Direx) do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) realizou nesta quinta-feira (01.02) sua primeira Reunião de Planejamento no escritório operacional da entidade, localizado em São Paulo.

Durante o encontro, foram delineadas as diretrizes estratégicas e as metas a serem alcançadas durante o triênio 2024/2026, reforçando o compromisso com a modernização dos processos, a contínua melhoria dos serviços e a promoção da transparência institucional.

A realização desta primeira Reunião de Planejamento marca o início de uma jornada voltada à construção de um ONR mais ágil, eficiente e alinhado com as demandas do mercado imobiliário e da sociedade em geral, enfatizando o compromisso da nova gestão em promover avanços significativos no setor de Registro Eletrônico de Imóveis.

Juan Pablo Correa Gossweiler, presidente da entidade, ressaltou a importância de ouvir a sociedade civil organizada, os membros do conselho deliberativo e a equipe do ONR na construção do planejamento estratégico. “Nós conseguimos identificar nossas forças, fraquezas e oportunidades e, a partir daí, pretendemos construir nossos objetivos e planos de ação”, afirmou o presidente.

Gossweiler destacou ainda que o foco principal do planejamento é atender às necessidades dos usuários do ONR, incluindo o Registro de Imóveis, a sociedade, o Poder Público e o Poder Judiciário. “O objetivo final é construir um Registro de Imóveis eficiente, ágil e que atenda bem à população do país”, concluiu.

Além do presidente, estiveram presentes na reunião os demais membros da nova Direx: vice-presidente Fernando Pereira do Nascimento, diretor-geral Flaviano Galhardo, diretora-geral suplente Roberta Alexandra Rolim Markam, diretor Fernando Pupo Mendes, diretora suplente Rachel Barbosa Lopes Cavalcante Tirello, diretor financeiro Ricardo Anderson Rios De Souza Martins e diretor financeiro suplente Paulo Henrique Gonçalves Pires.

Participaram também gestores das equipes técnicas e administrativas do ONR, todos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento e o sucesso da instituição neste novo ciclo.

Essa reunião inaugural evidencia o comprometimento da nova gestão do ONR em traçar estratégias eficazes para enfrentar os desafios e alcançar os objetivos propostos para os próximos anos.

Sobre o ONR

O Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza jurídica especial (serviço social autônomo), instituída pela Lei n. 13.465, de 11 de julho de 2017, composta por todos os Oficiais de Registro de Imóveis dos Estados e do Distrito Federal.

O ONR é dirigido por seus órgãos de gestão e fiscalização, compostos por um corpo de Oficiais de Registro de Imóveis de todas as unidades da Federação, e tem como Agente Regulador a Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com funções de zelar pelo cumprimento de seu Estatuto, além de regular e fiscalizar o seu funcionamento (art. 76, § 4º, da Lei n. 13.465/2017). Saiba mais em: https://onr.org.br/.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias em tecnologia e inovação para Registro de Imóveis